Home / Bem-estar / Termogênicos, são realmente eficazes?
termogenicos

Termogênicos, são realmente eficazes?

Os termogênicos são alimentos ou substâncias que elevam a temperatura corporal. Desta maneira, aceleram o metabolismo e estimulam a perda de peso. Estes produtos podem ser perigosos para certas pessoas. Aqueles que sofrem de problemas de pressão alta ou de coração não devem consumi-los.termogenicos antes e depois

No mundo do fisiculturismo, os termogênicos são uma ferramenta muito utilizada para queimar os depósitos de gordura existentes no corpo. Os atletas utilizam estes produtos especialmente durante a preparação para concursos e eventos de fisiculturismo.

A eficácia deste tipo de suplemento tem sido questionada por muitos especialistas. Isto ocorre porque existe a suspeita de que seu consumo possa causar efeitos colaterais perigosos. Portanto, vamos falar um pouco deste assunto.

Os perigos do consumo de termogênicos

Os termogênicos são vendidos sem prescrição médica. Embora sejam extremamente eficazes para queimar gorduras e perder peso, foi comprovado que o uso inadequado pode gerar efeitos adversos para a saúde.

Os principais perigos do consumo de termogênicos são:

  • Pode alterar o sistema nervoso
  • Pode causar abortos em mulheres grávidas
  • Pode causar dores de cabeça fortes em pessoas sensíveis
  • Diarreia

Estes são alguns perigos possíveis relacionados ao consumo de termogênicos, mas não se assuste. Você só poderá correr riscos ao consumir estes produtos se sofrer de alguma doença do coração, estiver grávida ou abusar da dose recomendada.

Alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos são aqueles que têm a propriedade de produzir calor, queimar calorias e acelerar o metabolismo. Os alimentos que produzem um efeito termogênico no organismo são os seguintes:

  • Canela
  • Abacaxi
  • Comidas apimentadas
  • Chá verde, preto e vermelho
  • Gengibre
  • Café

Estes alimentos podem ajudar a estimular uma perda de peso efetiva. Você poderá inclui-los em sua dieta para obter resultados eficazes.

Suplementos alimentares termogênicos

Os suplementos alimentares termogênicos são uma faca de dois gumes, pois podem ser muito eficazes ou prejudiciais. É preciso ter muita precaução e ler com bastante cuidado as indicações e, sobretudo, os ingredientes do produto que deseja experimentar. Em caso de dúvidas, não deixe de consultar um médico.

Os mais seguros e eficazes são os produtos totalmente naturais. Assim, você poderá ficar tranquilo e ter certeza de que o consumo não causará efeitos colaterais perigosos.

Um dos suplementos mais populares, o qual é recomendado por nutricionistas, é o Kimera. Este produto natural se tornou muito famoso entre os fisiculturistas, pois é absolutamente legal e não causa efeitos colaterais. Isto é possível graças a seus ingredientes de origem natural.

Lembre-se sempre de consultar um nutricionista antes de decidir pelo consumo de termogênicos. É necessário ter cautela ao cuidar da saúde.

Conclusão

Os termogênicos podem ser um elemento eficaz para complementar sua dieta para perder peso e queimar calorias. Você apenas deverá ter cuidado com a quantidade ingerida. Antes de consumir, tenha certeza de que o produto não causará riscos para sua saúde.

Check Also

aumentar metabolismo

Ou aumentar o metabolismo para perder peso

O metabolismo é o segredo para perder peso e ter uma aparência invejável. Por isso, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *