Home / Bem-estar / Quais são as melhores vitaminas para os cabelos?
vitaminas para os cabelos

Quais são as melhores vitaminas para os cabelos?

Assim como ocorre com o restante do organismo, os cabelos precisam de vitaminas e minerais que ofereçam força e brilho. Desta forma, os fios podem crescer saudáveis e bonitos. Aqui, vamos contar quais são as melhores vitaminas para os cabelos.

As vitaminas são compostos heterogêneos imprescindíveis para a vida. O consumo de maneira correta e equilibrada oferece ao organismo todos os nutrientes necessários para mantê-lo saudável e funcionando adequadamente.vitaminas para os cabelos crescerem

Embora possa funcionar sem vitaminas, o organismo não conseguiria trabalhar corretamente, pois estaria propenso a doenças, o que acarretaria em um estado de saúde instável. Também ficaria mais exposto às toxinas e vírus presentes na atmosfera.

Como saber quais as vitaminas que os cabelos precisam?

É simples. Se uma pessoa estiver acostumada a comer de forma equilibrada e consumir uma quantidade adequada de vitaminas e minerais, então é pouco provável que venha a ter uma deficiência vitamínica muito grande. Entretanto, consumir suplementos alimentares nunca é demais.

A seguir, entraremos em detalhes sobre quais são as melhores vitaminas para os cabelos e quais você deve tomar para realizar mudanças específicas e deixar sua aparência mais bonita a cada dia.

Vitaminas para os cabelos que proporcionam crescimento rápido

Para acelerar um pouco o ritmo de crescimento dos cabelos, você deve consumir as seguintes vitaminas e nutrientes:

  • Colágeno: consuma, no mínimo, 5mg por dia para estimular o crescimento dos fios. Embora estas vitaminas possam ser adquiridas em qualquer farmácia, você deverá obter uma receita médica.
  • Zinco: estimula a reprodução das células, o crescimento e o fortalecimento dos cabelos.
  • Aminoácidos: a falta de aminoácidos faz com que os fios cresçam lentamente. Assim, é necessário aumentar o consumo destas substâncias para proporcionar um crescimento rápido e forte.

Se deseja deter a queda de cabelos

  • Cistina: é um aminoácido presente principalmente nos ovos, mas também é possível obtê-lo no leite, na carne e nos cereais.
  • Ferro: talvez você não sofra de anemia, mas é sempre bom receber um pouco de ferro extra. Este é um nutriente importante para deixar cabelos e unhas mais fortes, que está presente em carnes, grãos e aves.
  • Taurina: protege os folículos pilosos e, assim, evita e detém a queda de cabelos.
  • Ácido fólico: não só evita a queda de cabelos como também reforça o sistema imunológico e estimula a produção de vitamina B12.
  • Biotina: esta vitamina faz parte do complexo B. É solúvel em água e essencial para a prevenção da queda de cabelos.

Se deseja consumir vitaminas de maneira preventiva

Se deseja consumir vitaminas para os cabelos de maneira preventiva, você pode tomar um suplemento alimentar. O produto deve conter diferentes vitaminas e minerais que tragam benefícios para os cabelos. O mais completo do mercado é o Womans Hair Capillum.

Não deixe de tomar vitaminas para os cabelos

As vitaminas para os cabelos beneficiam outras partes do corpo. Você perceberá mudanças favoráveis na pele, no rosto e nas unhas. Consuma estas vitaminas como parte de sua rotina de beleza e ofereça sempre o que o organismo precisa para sentir-se bem.

Check Also

O azeite de oliva extra virgem é a melhor opção para cozinhar

Por que o azeite costuma ser recomendado em muitas dietas como uma opção melhor em comparação com outros tipos de óleos de cozinha?

As dietas saudáveis geralmente recomendam o azeite de oliva como a melhor opção em comparação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *